Dueler

dueler

Desenvolvido para proporcionar um ótimo desempenho em todos os tipos de terrenos; tanto em rodovias pavimentadas como em terrencos irregulares sem comprometer o conforto de dirigir. 

Informações Úteis sobre os pneus de Camionete

Pressão

O pneu com uma baixa pressão da ordem de 30% leva uma perda média de 50% na sua vida útil. Com um excessão de pressão de 30%, perde-se 15%. a pior condição é a falta de pressão. Além do desgaste mais acelerado, haverá também perda de recapabilidade (aumento de fadiga na carcaça) e aumento no consumo de combústivel, podendo levar ainda a quebras na carcaça e até desagregação da rodagem. Cada fabricante de pneus tem uma tabela de pressão recomendada, relacionada às cargas a serem transportadas. Esta tabela deve ser a base para a calibragem correta dos pneus. No caso das camionetes, a 0pressão vem recomendada pelo fabricante -do veículo. em velcidades médias acima de 95 Km/h, deve-se acrescentar psi sobre a recomendação original, desde qua não excedaa pressão máxima indicada para a capacidade de carga do pneu. Isto fará com que o pneu rode mais frio sem implicar em excesso de pressão. Em regiões e epócas de alta temperatura ambiente, proceder da mesma maneira: calibrar somente com os pneus frios e nunca fazer sangria. Deve-se também usar sempre tampinhas nas válvulas para evitar que se aloje pó na entrada, pois impelido na hora de calibrar, risca a sede e cauxa vazamentos.

Sobrecarga

Um pneu com sobregarga de 30% leva uma perda média de 40% na vida útil. A sobrecargagera gera também perda de recapabilidade e aumento no consumo de combustível, podendo levar ainda a quebras de carcaça e até desagregação da rodagem. Por isso, é recomendável que se observe cuidadosamente os limites de carga dos pneus.

Velocidade

O desgaste a uma velocidade de 105Km/h é 50% maior que a 80Km/h

Temperatura Ambiente

O desgaste do seu pneu rodando a uma temperatura ambiente de 38ºC é 35% maior de a 27ºC

Perfil topográfico

O desgaste do pneu rodando em traçados montanhosos é duas vezes maior do que em traçados planos.

Limite de Segurança

O limite de segurança é de 1,6mm de profundidade dos sulcos. existem ressaltos no fundo dos sulcos que indicam quando o penu atingiu esse limite, abaixo do qual o pneu não dá drenagem de água e proporciona elevados riscos.

Emparelhamento

 

Rodízio

Dadas as condições naturais das pistas, os pneus do lado direito tendem a ser desgastados mais rapidamente. Por isso, é recomendado fazer rodízio.

Efeitos Mecânicos

 ¹Off road - Fora da Estrada / Terra

² On Road - Asfalto / Estrada

Fonte: Catalogo de Bridgestone Linha Dueler

 

Dueler A/T 693
Dueler A/T 693

Detalhes

Dueler H/P SPORT
Dueler H/P SPORT

Detalhes

Dueler HT 470
Dueler HT 470

Detalhes

Dueler H/T 684 I / II / III
Dueler H/T 684 I / II / III

Detalhes

Dueler HT 687
Dueler HT 687

Detalhes

Dueler H/T 688
Dueler H/T 688

Detalhes

Dueler H/T 689
Dueler H/T 689

Detalhes

Dueler H/T 840
Dueler H/T 840

Detalhes

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